‘Estilo de Vida’: Em busca de saúde e bem-estar

‘Estilo de Vida’: Em busca de saúde e bem-estar

Já parou pra observar seus hábitos diários? Quanto das 24 horas do seu dia você tira para dedicar-se somente em prol do seu bem-estar? Fala-se, constantemente, em hábitos mais saudáveis. Mas para muitas pessoas ainda é uma dificuldade seguir uma rotina de trabalho, família e ainda ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Você se identificou com o que acabou de ser exemplificado?

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate.

Pois é, parece que para muitos é necessário um ‘empurrãozinho’ da vida. A telefonista Angélica da Rocha, 28 anos, só viu a necessidade da atividade física quando foi diagnosticada hipertensa há cinco meses. Foi então que o medicamento passou a ser, também, um companheiro diário. Foi a partir daí que ela colocou em ação um plano que já mobilizou mais de 70 mulheres.

Ela conta que a ideia surgiu assistindo um programa de televisão a partir de um grupo criado para falar sobre amor, mas a sua ideia era promover o bem-estar e saúde de outras mulheres que são dependentes de algum tipo de medicamento ou enfrentam algum problema de saúde. ‘Com a prática de atividade física regularmente e alimentação saudável, eu tomo remédios com menos frequência. Agora me sinto muito estranha quando não faço atividade física’, diz.

Que tal um estilo de vida mais saudável?
Após compartilhar a ideia com algumas pessoas conhecidas e ver a aceitação do público feminino, Angélica resolveu dar um passo a mais. O grupo foi criado no Whatsapp e é lá onde mais de 70 mulheres compartilham a sua rotina diária de atividades físicas, alimentação e busca pela qualidade de vida. ‘Não é por estética, mas por saúde’, destaca. Além disso, agora o grupo pode ser conferido também no Facebook através da página ‘Estilo de Vida’.

Durante a entrevista Angélica estava acompanhada de duas integrantes do ‘Estilo de Vida’, Samantha Manzke, 26 anos, e Paula Roberta dos Santos, 34 anos. Elas também têm o grupo como um estímulo e uma forma de nunca desistir do objetivo de uma vida mais saudável. ‘Quando pensamos em desistir elas [integrantes] nos motivam’, afirmam.

fonte

setas-para-baiixo

VEJA TAMBÉM:

FISIOTERAPIA

Foto de perfil de Geraldo Souza

Sou Economista. Consultor de Produtos Tratamentos Cosméticos.

Deixe uma resposta